fbpx
Fale conosco: (11) 3951.5407

Retrofit de fluidos refrigerantes.

Já existem diversos fluidos refrigerantes alternativos para substituição do HCFC-22 (R22) em equipamentos em operação.

O retrofit é uma solução prática com adequado custo x benefício, pois converte os equipamentos que operam com HCFCs para operar com novos fluidos refrigerantes, que não degradam a camada de ozônio.

Para que isso ocorra, algumas metas devem ser alcançadas. A performance dos novos refrigerantes deve ser bastante similar aos dos refrigerantes que eles substituem; o fluido refrigerante deve trabalhar em uma faixa específica de pressão e temperatura na qual a temperatura de descarga não exceda a temperatura limite de descarga do compressor; as pressões máximas do sistema com o novo fluido refrigerante não devem ser maiores do que os limites atuais aceitáveis no sistema, ou seja, as tubulações e compressores devem suportar tais pressões; deve ser mantida a compatibilidade de materiais entre os novos refrigerantes como, por exemplo, elastômeros, vedações, O’rings, materiais de construção do compressor e componentes do sistema, seja ele de cobre, aço, alumínio ou outro material; deve-se também garantir a miscibilidade e compatibilidade do fluido refrigerante com o óleo lubrificante presente no sistema.

Além das vantagens citadas acima, o edital ainda expõe que as paredes verdes são capazes de reduzir poluição sonora, o que é algo alarmante na região selecionada.

Ligue para nós, (11) 3951-5407 ou (11) 99816-5411 e permita-nos demonstrar o que pode ser feito para melhorar seus resultados.

Peça-nos um orçamento.

Compartilhar postagem